Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PC antigo com Touchscreen

O simpático HP-150, de 1983, codinome HP-Magic, foi pioneiro na adoção das interfaces sensíveis ao toque, mas na época nem se sonhava em usar as telas resistivas ou capacitivas de hoje em dia. O touchscreen jurássico era feito por meio de infra-vermelho! Vários feixes de luz ficavam em volta do monitor monocromático de nove polegadas, tanto na parede vertical quanto na parede horizontal da moldura da tela. Assim, a posição de qualquer objeto que interrompesse a comunicação entre um ponto e outro por alguns segundos era convertida em comando para o computador.

É evidente que além da própria limitação de sensibilidade da tela, o HP-150 enfrentava a falta de utilidade para os comandos visuais. Ele rodava aplicativos bem simples no MS-DOS, como uma agenda de endereços, com uma resolução de 80 colunas por 27 linhas. Para tornar a coisa menos atraente ainda, o preço do HP-150 era salgado: 2 795 dólares. O preço alto era justificado pelo veloz processador CPU 8088, de 8 MHz.

Veja o vídeo:
 

Fonte: www.infoabril.com.br




terça-feira, 27 de setembro de 2011

Morre o criador do Doritos. E foi enterrado com sua criação

O criador dos 'Doritos', os famosos nachos triangulares, morreu aos 97 anos e suas cinzas serão espalhadas junto com os salgadinhos de sua autoria.

Archibald West, que morreu em 20 de setembro passado em Dallas, Texas, será cremado no dia 1o. de outubro e vários 'Doritos' serão colocados em sua urna, segundo indicou sua filha, Jana Hacker, citada pelo Dallas Morning News.

West, que trabalhava para a marca de batatas fritas Frito-Lay, teve a ideia dos nachos triangulares em 1964 quando comprava tortilhas durante suas férias no México.

Os 'Doritos' nasceram em 1966 e foram um sucesso desde o início, e agora, nos Estados Unidos, existem com 23 sabores diferentes.

Archibald West se aposentou em 1971 quando era vice-presidente da Frito-Lay.

Não é a primeira vez que um criador quer ser enterrado junto com um de seus inventos. Em maio de 2008, as cinzas de outro empresário americano, Fred Baur, então com 89 anos, foram enterradas dentro de sua criação mais importante: o conhecido tubo das batatas fritas 'Pringles'.


Fonte: AFP


Bizarro: Médico deixa mulher com seios grudados e sem poder piscar!

Uma mulher de 40 anos teve os seios unidos após uma cirurgia mal sucessida para implantar silicone. Agora, ela tenta alertar a população dos perigos de fazer a operação com um cirurgião plástico desqualificado.


Dinorá Rodriguez, de Los Angeles, Califórnia, virou destaque em uma nova campanha publicitária que está sendo montado pela Câmara Americana de Cirurgia Plástica, numa tentativa de alertar as pessoas sobre os perigos do uso de cirurgiões qualificados.


De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a câmara quer alertar as pessoas contra o que eles chamam de "engano do jaleco branco". Um porta-voz explicou que “só porque eles têm um jaleco branco não significa que eles são qualificados para realizar a cirurgia plástica".


O cirurgião de Dinorá havia feito um corte entre os dois seios, técnica que normalmente é realizada no tecido mamário, criando a aparência de um peito único. O cirurgião também cortou os nervos e músculos, deixando-a com dores em suas costelas.


Dinorá disse que o médico também realizou uma cirurgia corretiva nos olhos, mesmo que ela não tenha solicitado. A operação a deixou incapaz de fechar os olhos.


Ela deve tomar um medicamento para o resto de sua vida para manter os olhos úmidos.

- Foi uma experiência terrível acordar de uma cirurgia e vendo que isso tivesse acontecido.


 Fontes: R7, ASPS, Daily Mail