Páginas

sábado, 10 de novembro de 2007

Capitão Nascimento interroga Bush e Bin Laden

Criado um rato que não tem medo de gato

Plantão | Publicada em 08/11/2007 às 09h30m

O Globo Online

RIO - Uma semana depois de uma universidade dos EUA apresentar super-ratos (capazes de correr ininterruptamente por 6 horas), cientistas japoneses anunciaram a criação de roedores destemidos, capazes de se aproximar despreocupadamente de gatos. De acordo com o estudo, desenvolvido na Universidade de Tóquio e publicado na revista científica "Nature", ao inserir um determinado gene nos ratos, os cientistas conseguiram remover seletivamente certas células do seu sistema olfativo, que recebem impulsos nervosos através da cavidade nasal. A mudança genética fez os ratos perderem a habilidade de associar o cheiro do gato ao medo inato de um predador.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Yahoo e Google: O nascimento.



Alguns hobbies seguem uma vida própria, outros mudam o mundo. Em 1994 os estudantes PhD da Universidade de Stanford, Jerry Yang e David Filo, postaram na Web uma lista, contendo seus sites favoritos da rede. O nome original dessa lista era “O Guia para a World Wide Web de Jerry e David”. Em abril daquele ano, o nome foi reformulado para “Yet Another Hierarchical Officious Oracle” ou Yahoo.

O Yahoo representa a primeira tentativa de catalogar a web, oferecendo listas de diretórios de quaisquer sites que fossem interessantes. Quando a cobertura exaustiva tornou-se impossível, o Yahoo renasceu como portal combinando o diretório com busca, notícias, mensagens instantâneas, e-mail, hospedagem de fotos, listas de empregos e muitos outros serviços. Enquanto outros portais como Lycos e Excite foram fechados ou comprados, o Yahoo
continuou sua expansão. Apesar de o Yahoo ter sido ultrapassado pelo gigante das buscas, Google, muitos outros momentos memoráveis devem ser alcançados no futuro com o co-fundador, Jerry Yang, no comando.




Em 1995, quando os co-fundadores Sergey Brin e Larry Page se encontraram na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, eles não se gostavam muito. Mas em janeiro de 1996 estavam colaborando com o BackRub, um projeto de graduação para a análise de como os links poderiam ser usados para aprimorar resultados de buscas.

No início de 1998, a dupla montou um data center no dormitório de Larry e começou a vender o conceito do BackRub. (Uma das primeiras pessoas a recusar a oferta foi David Filo, do Yahoo, que provavelmente deve estar se lamentando até agora.)

Em setembro de 1998, quando o Google Inc. abriu sua operação dentro de uma garagem do vale do Silício, a web ingressou em uma segunda fase.

==
Fonte: O Boteco da net