Páginas

sábado, 10 de outubro de 2009

Bizarro: Sabesp convida cão para encontro de conciliação



Rejane Tamoto
do Agora

A Sabesp convocou, em carta oficial, um cachorro para um acordo sobre uma suposta falha de abastecimento e cobrança de água na capital. E quando Gideão Favelado Corintiano (um vira-lata de 6 anos) foi "atrás de seus direitos", ainda foi impedido de entrar.

Quem conta a história é o dono do cão, o vendedor Oswaldo Martins de Oliveira, 60 anos --que, no mês passado, abriu o convite da Sabesp e viu que não só o seu nome, mas também o de Gideão, estava escrito.

"Nós moramos em um sobrado. Ele embaixo e eu em cima", diz Oliveira, morador do Jardim Maristela (zona sul de SP). No último dia 30, ele levou Corintiano a uma unidade da Sabesp na região central da capital para falar sobre o acordo. O cão foi barrado na porta.

Oliveira conta que a confusão começou quando recebeu, em 2003, uma cobrança de R$ 5.000 da Sabesp. Não pagou e teve a água cortada. Ele entrou com duas ações na Justiça e colocou o vira-lata como coautor. Na primeira, perdeu. Na segunda, o nome do cão foi excluído, mas o dono conseguiu, no mês passado, um acordo judicial: a dívida caiu para R$ 131,10.

"Corintiano teve que tomar banho de caneca com água doada. Fiquei deprimido com a situação e tive gripe suína", afirma o dono.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que os dados da ação judicial com o nome do cão entraram em seu sistema. "A Sabesp emitiu um convite identificando as partes envolvidas na ação para que o cliente tivesse condições de compreender e entrasse em acordo." O cachorro não foi barrado por ser favelado ou corintiano. Segundo a Sabesp, por segurança, só cães-guias podem entrar.

Com nome de herói bíblico, Gideão Corintiano brigou, em janeiro, com um pit bull que iria atacar uma criança. "Ele até afastou os maconheiros do bairro", gaba-se Oliveira.

Corintiano, segundo o dono, também gosta de ir a treinos do Timão. "Ele já foi ver 14 treinos."

domingo, 4 de outubro de 2009

Incrível! Íbis goleia time de blogueiros

Com placar de 8 a 0, pela primeira é registrada uma vantagem tão grande na história do Pássaro Preto

pe360graus Recife


(O glorioso Íbis)


O evento "Porto cai na Rede" entra para a história: a primeira goleada registrada pelo Íbis, pelo placar de 8 a 0, contra o time formado por blogueiros. Por essa, nem Mauro Xampu esperava!

Aliás, o emblemático jogador do Íbis entrou no segundo tempo e marcou um dos oito gols registrados pelo Pássaro Preto. Os outros sete foram de Tércio (dois), Bruno, Haroldson, Sérgio, Felipe e Iago. Feliz da vida com o feito, Xampu comemorou

O jogo aconteceu em dois tempos de 20 minutos. Além de não respeitar o tempo regulamentar, a partida teve outras "desobediências": mais de onze jogadores estavam em campo defendendo a equipe dos blogueiros, que tinha direito de sentar em campo. Além disso, alguns deles preferiram jogar descalços.

- Há dez anos eu não fazia um gol! Hoje eu fiz um gol, um gol de verdade - festejou.


(time dos bloqueiros)


O time juvenil do Íbis jogou como manda o figurino, com uniforme completo, meião, chuteiras e onze em campo, mas o clima de 'pelada' manteve a integridade física dos blogueiros, que chegaram ao fim da partida sem maiores contusões.

Uma figura que se destacou em campo foi a galinha, mascote da cidade de Ipojuca - em referência à praia mais famosa da cidade. De biquíni, a galinha participou de vários lances do jogo, caiu em campo, mas soube sacudir a poeira e dar a volta por cima, fazendo a alegria da torcida que compareceu ao campo de Nossa Senhora do Ó - essencialmente, esposas e namoradas dos blogueiros.

O divertido jogo marcou, em clima de festa, o encerramento do Porto cai na Rede. Os blogueiros agoram vão para os hotéis para se despedir da cidade e chegam ao Recife à tarde, para embarcar de volta às suas casas.

Dueto dos Gatos, de Rossini

O que encabula é a risada :D

Adrenalina pura!!

Cahorro sapateando