Páginas

domingo, 9 de novembro de 2008

Carteira de estudante: Querem acabar com a meia entrada nos finais de semana!!

Comissão do Senado aprova restrição à meia-entrada
04/11/2008 12h00

Do JC OnLine

O que você acha do pagamento de meia-entrada em cinemas, teatros e shows ser proibido durante os fins de semana? A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O projeto de Lei em questão determina, primeiramente, a reformulação da carteira de estudante. O documento passaria a ter padrão único em todo o Brasil e só seria concedido aos alunos devidamente matriculados do pré-escolar ao ensino médio, além dos universitários. Ou seja, pré-vestibulares e qualquer outra instituição que possui cursos (seja de idiomas ou preparatórios para concurso público) não seriam autorizados e solicitar a emissão de carteiras de estudante.

Com o novo critério, a meia-entrada estará restrita a alguns dias da semana. No cinema, o ingresso especial para o estudante valerá apenas de segunda a sexta, com exceção dos feriados. Em teatros e shows, a meia-entrada é valida apenas do domingo a quarta-feira.

A proposta ainda será analisada pela Comissão de Assuntos Sociais, pelo Plenário do Senado e depois vai para a Câmara dos Deputados para então ser sancionada - ou não - pelo presidente Lula.


ENVIE CÓPIA DESTA POSTAGEM PARA O PRESIDENTE DO SENADO, O SENADOR GARIBALDI ALVES (garibaldi.alves@senador.gov.br) E PARA OS SENADORES DO SEU ESTADO (http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=3&u=*&p=*), PARA QUE OS Srs SENADORES SAIBAM DA VONTADE DOS ESTUDANTES DO BRASIL, QUE NAO QUEREM PERDER SEUS DIREITOS HISTORICAMENTE CONSQUISTADOS.