Páginas

domingo, 18 de maio de 2008

Nasce cachorro verde nos EUA

Não é montagem.






Fonte:
http://www.local6.com/news/5290491/detail.html

Jumento vira apicultor no sertão do Ceará



Em uma cidade a 206 km de Fortaleza, onde nem mesmo celulares funcionam, o mel conseguiu transformar um animal pacato e sem atrativos na sensação do momento.

Juraci, o jumento apicultor de Itatira, tem atraído atenção não só dos outros produtores de mel da região, mas também de dezenas de curiosos e até da imprensa.

O dono, Manoel Juraci Vieira, trabalha no ramo há dois anos e conta que tinha dificuldade em carregar o mel dos apiários, uma espécie de colméia artificial, até as casas de mel, onde o produto é beneficiado.

"Tíanhamos que andar mato a dentro, em lugar que não dava pra levar um carrinho de mão, por exemplo. Estão eu tive essa idéia", conta.

Em dezembro do ano passado, e com a ajuda de outros apicultores, ele criou a indumentária para o bicho, com direito a tela e tecido especial, para não incomodar o animal.

"Ele não acha ruim. É meu amigo, daqueles fiéis mesmo, sabe?", avalia Manoel. Na hora de vestir a roupa, Juraci não faz cerimônia: até levanta as patas para facilitar o trabalho do dono.

Omar Jacob
Direto de Itatira
www.terra.com.br