Páginas

sábado, 2 de setembro de 2006

10 coisas interessantes sobre a Nokia

10. O nome Nokia originou de um rio que cruzava a cidade onde era localizada. O nome do rio é Nokianvirta.

9. A Nokia é chamada às vezes de aikon (Nokia ao contrário) por usuários de telefones de outras marcas e por desenvolvedores de softwares, porque “aikon” é usado em vários pacotes de software SDK, incluindo o Symbian S60 SDK, da própria Nokia.

8. Diferente dos handsets de outras marcas, os Nokia não começam a registrar o tempo da chamada automaticamente ao conectar, mas sim quando a chamada é iniciada. (Exceto para as séries 60, como Nokia 6600). Mudou minha vida saber disso…

7. Nokia foi listada como a 20a empresa mais “admirável” do mundo, na lista da Fortune em 2006 (e a primeira na área de comunicação, 4a empresa fora dos EUA).

6. Na Asia, o dígito 4 nunca aparece em nenhum modelo de telefone da Nokia, porque 4 é considerado um número de azar em muitas partes do sudeste e do leste da Asia.

5. A fonte utilizada no logotipo Nokia é a AgfaMonotype Nokia Sans font, originalmente desenhada por Eric Spiekermann. Em anúncios mais antigos e em manuais do usuário, a Nokia chegou a usar a fonte Agfa Rotis Sans.

4. O tom “Special” disponível para os usuários ao receberem SMS (mensagens texto) é atualmente o código morse para “SMS”. Similar a isso, o tom de SMS “Ascending” é o código morse para “Connecting People”, slogan da empresa. O tom “Standard” é o código morse para “M” (message - mensagem).

3. Nokia é hoje o maior fabricante de camera digital do mundo, uma vez que as vendas de celulares equipados com camera excederam o número de vendas das cameras convencionais.

2. A primeira ligação comercial utilizando tecnologia GSM foi feita em 1991 em Helsinki, através de uma rede Nokia, pelo Primeiro Ministro de Finland Harri Holkeri, utilizando, é claro, um telefone Nokia.

1. O ringtone “Nokia Tune” é baseado na música chamada “Gran Vals”, do músico espanhol Francisco Tárrega. O Nokia Tune era originalmente chamado de “Grande Valse” nos celulares, mas foi alterado para “Nokia Tune” por volta de 1998 quando passou a ser conhecida com este nome pelos usuários.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

terça-feira, 29 de agosto de 2006

DemorôTV

Sua nova tv por assinatura!

Dica: Se o vídeo estiver parando, clique na pausa e lilbere após 60% de carregamento.


Campanha de Silvio Santos à presidência

Nem Lula, nem Alckmin, nem Heloísa. VOTEM NO SILVIO!

Campanha do SS, em 1989, que foi impugnada.

Dica: Se o vídeo estiver parando, clique na pausa e lilbere após 60% de carregamento.