A fabricante de louças e metais sanitários Toto (pronuncia-se tôto), bastante conhecida no Japão e na Coréia do Sul, chegou ao Brasil com uma linha de produtos bastante inusitados. Abusando da tecnologia, a companhia criou assentos tecnológicos para vasos sanitários que, além de virem com bidê eletrônico, também têm outros recursos como neutralizador de odores, secamento do "bumbum" e até massagem.
Pode parecer brincadeira, mas as "privadas inteligentes" possuem controle remoto, que ajustam a intensidade, temperatura (de 40°C a 60°C) e pressão da água e do ar, utilizados para limpar e secar as partes íntimas.
Fora os recursos de higiene dos usuários, os assentos ainda abrem e fecham sozinhos, são aquecidos e possuem desodorizador e ionizador de ar, que não deixa o odor se espalhar pelo ambiente. E, para aqueles que querem relaxar durante os minutinhos de privacidade no banheiro, um dos assentos da linha ainda oferece um sistema de massagem.
Já as bacias sanitárias possuem uma solução que previne a aderência de qualquer sujeira à louça. Trata-se de uma camada de esmalte aplicada à superfície que dispensa a utilização de produtos químicos. Chamada de SanaGloss, a tecnologia baseada em micropartículas previne o acúmulo de mofo, calcário e detritos. Ou seja, ao dar a descarga a louça estará limpa e livre de qualquer bactéria, uma vez que não permite a permanência de resíduos na cerâmica.
Mas se você gostou da novidade, é bom preparar o bolso: as tampas saem por volta de R$ 6.600 e as cubas custam a partir de R$ 875. Apesar do preço mais salgado, a maioria dos domicílios japoneses e sul-coreanos já possui banheiros bastante "tecnológicos".
Para saber como os vasos sanitários "do futuro" funcionam, assista aos vídeos explicativos abaixo e veja algumas fotos dos produtos.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário