Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Morre o empresário Beto Carrero



Um cortejo de duas mil pessoas acompanhou o corpo do empresário Sérgio Murado, mais conhecido como Beto Carrero, no trajeto até o salão paroquial da Igreja de Penha, no litoral norte de Santa Catarina. Beto Carrero foi velado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde morreu durante uma cirurgia, nos primeiros minutos desta sexta-feira (1º). A caravana, formada por carros alegóricos do parque temático dele e o cavalo Faísca, que sempre acompanhou o artista nas apresentações, contou também com a presença do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), que decretou luto oficial de três dias no Estado.

O desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, lamentou nesta sexta-feira a morte do amigo Beto Carrero, vítima de um choque cardiogênico, quando o coração não consegue bombear o sangue para o restante do corpo adequadamente. Ele não resistiu a uma cirurgia no coração no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"Hoje (nesta sexta) quem gosta de alegria e de diversão acordou mais triste. O empresário João Batista Sérgio Murad, mais conhecido como Beto Carrero, nos deixou aos 70 anos por causa de problemas pós-cirúrgicos. Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica perderam um grande amigo, pois Beto Carrero tinha aquela felicidade de levar diversão às pessoas de todas as idades – pelo seu parque temático, o maior da América Latina, já passaram mais de 10 milhões de visitantes desde sua fundação, em 1991. Por isso era tão querido por crianças e adultos por esse Brasilzão afora. Aqui, ficamos todos muito tristes, mas com certeza o Beto já deve estar começando a pensar em um novo e grandioso parque temático... onde quer que esteja", diz, na íntegra o comunicado assinado por Mauricio de Souza.

Nenhum comentário: